quinta-feira, 8 de abril de 2010

Não beba, não corra, não mate!

A combinação de álcool com direção têm sido uma das principais causas de acidentes com mortes. Com a criação da lei seca houve uma grande redução nos acidentes graves, que na sua maioria eram provocados por pessoas irresponsáveis que bebiam ao dirigir.
Com a aplicação dessa lei rigorosa houve uma grande fiscalização. Os motoristas com medo das penalidades, e a imprensa sempre pressionando, provocou um efeito momentâneo, mas será que isso resolve?
Nos países desenvolvidos, como a Alemanha, o governo toma uma postura conscientizadora, as escolas servem, além de tudo, para mostrar às crianças como se comportarem no trânsito.
Segundo o ministério da saúde a ingestão de duas latas de cerveja já é o suficiente para que se perca parte do reflexo. Há um tempo um deputado provocou um acidente, em que matou dois jovens, entretanto nenhuma atitude foi tomada. Talvez, se algo fosse feito, provavelmente, isso seria o ponto de partida para uma nova sociedade de motoristas conscientes.
O ponta pé inicial foi dado, resta agora o governo brasileiro assumir a responsabilidade de educar e punir quando necessário, para que outros jovens não morram e só assim a população poderá viver sem o perigo no trânsito.

Luccas Barbosa, Eduardo, Victor Araújo, Carlos Júnior, Marcos e Mattheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nerds comentaram !